Este tratamento é indicado quando a polpa se apresenta inflamada, com dor espontânea devido a exposição da dentina por cárie profunda, fratura da coroa, retração gengival. Também é indicado quando a polpa fica necrosada e compromete a estrutura que envolve a raiz, provocando inflamação da membrana periodontal e do osso de modo assintomático ou com dor.
O dente que passa por tratamento de canal, não é considerado um dente morto apesar de estar sem a polpa, pois a superfície externa é envolvida por um ligamento vivo permitindo que o dente continue executando as suas funções.
Se não houver presença de bactérias no canal o tratamento pode ser realizado pelo Dentista em apenas uma sessão, mas se tiver pus, hemorragia, inchaço, retratamento devido o anterior não ser bem feito, pode ser necessárias várias sessões.
ALERTA: mesmo que o tratamento de canal tenho sido bem executado, o dente pode voltar a doer se não receber restauração definitiva ou se ocorrer uma cárie profunda, permitindo a recontaminação do canal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário